segunda-feira, 27 de abril de 2009

Mas todo esse interesse não é minha culpa. Sempre fui a mais atenciosa aos problemas pessoais do que aos financeiros, foi você quem começou com essa história de eu não falar da minha vida e só a procurar quando quero sair. Mas é mentira, pura mentira. A verdade, amor, é que eu não posso deixar de sorrir.
Logo quando paro, lá vem você voltando com esses assuntos que é uma falsa de idéia de quem sou; quando sou feliz, você não vê o jeito que te trato, o abraço. Só liga quando não o faço, e aí já não sou eu quem tem que mudar e sim você. Dizem que antes de vermos o que há de bom nos outros, vemos os defeitos e esses mesmos defeitos são os que há em nós, já pensou nisso envolvendo nosso relacionamento? Desculpe-me, mas a errada desta vez não sou eu, e sim você. E eu não posso ser tudo o que quer, ‘não consigo ficar alegre o tempo inteiro’, mesmo sabendo que quando triste, derrubo toda a casa comigo – o que só me faz ficar pior.
Enfim, está na hora de você, querida, rever como me trata e não o inverso. E o fato é que eu sempre te amei por ser quem é, não por ter me acostumado ao seu jeito de ser, mas simplesmente por ser quem é e quando olho ao meu futuro e penso se serei como você, não há medo ou raiva, mas sim um sorriso.

domingo, 26 de abril de 2009

A falsidade core solta entre minhas veias, sinto-me contaminada pelo pior veneno da sociedade, a tal hipocrisia.

Sorrio para minha mãe, aceito-a como é por puro interesse e ela não é diferente comigo.

- Mãe, eu te amo... Me dá dinheiro?

Com meu pai, nem tanto – nem o vejo. Mas o jeito de dizer ‘sim’ à todos quando mais se quer é dizer ‘não’ e tudo para não vê-los chateados. Afinal, para que deixa-los tristes se eu posso ficar assim também? Que caia tudo em mim, amém.

Com o -, nem se fala. Já nem tem sentimentos, não gosto não odeio, respeito. Respeito e convivo por pura consideração à outra – ou talvez seja o medo de fugir e não conseguir nada de diferente do que é aqui.

E este sangue dentro de meu braço, esse sangue contaminado faz com que eu tenha vontade de jogá-lo longe de mim. Limpar tudo de errado que há nele, fazer uma transfusão e pertencer a outro lugar.

Não importa onde, desde que não seja aqui, desde que tudo acabe de um jeito diferente.

Tudo que faço é para me machucar. Essas feridas nunca hão de cicatrizar, já cansei de esperar e algumas – ou mesmo muitas – a mais não farão diferença.

Minha pele está apodrecendo, veja os buracos negros espalhados por todo meu corpo. Veja, toque e sinta! Não dói, nada mais dói, acostumei e ainda sim sua mão chega a um centímetro de minha podridão, e se vai.

Você, fraco como é sai correndo com as mãos tampando as lágrimas, e eu... E eu?! Ah, eu dou risadas, gargalhadas – é da sua cara mesmo, da sua cara querido leitor. Você que lê e pensa que entende, pode até chegar a sentir dó, mas no fundo você é um filho da mãe que não presta pra nada e fingi não saber disso. Eu que tenho dó de você por ser assim, tão você.

quinta-feira, 2 de abril de 2009



Só por hoje, pense diferente.
Se sempre acorda as oito e toma o café preto vendo o jornal da manhã, levante as duas e saia de pijama na rua com a faca cheia de manteiga e o pão na mão. Se não cansa de ver o lado ruim das coisas boas, veja o lado bom das coisas ruins. Se tiveres medo de sair quando o sol ainda se esconde, saia. Se não sabes para onde ir, vá. Se há uma escolha, espere. Se há pressa, pare. Se não sabes o que fazer, não pense. Se não existe, crie. Se amar, odeie, se odiar, ame. Olhe para céu agora, mas digo para olhá-lo. Sinta quem és. Largue a televisão. Vá para Marte, Júpiter e porque não, pra Plutão ou pra Lua? Se infiltre num mundo que nunca esteve. Imagine para tornar-se real. Se há a preguiça, acorde. Se há luta, vá à rua. Viu-se o desrespeito, indague. Ouça a música, dance e cante. Observe os detalhes. Olhe nos olhos. Mate aquele pernilongo que sempre o incomoda e sinta a pequena glória de ser um vencedor. Perca, chore, grite e se desespere. Recomece. Lembre-se. Volte para trás, mas tenha forças para esquecer o que não pode mudar. Ouça aquela banda que não suporta. Sofra, você merece. Sorria verdadeiramente.
E só por hoje, seja você sem ter medo e sinta orgulho.